O slow fashion é o nome do movimento que está revolucionando a moda, seu principal objetivo é tornar a indústria da moda mais sustentável.

Este movimento conta com: valorização de produtores locais, respeito ao tempo para cada processo, redução de resíduos têxteis, pequena escala de produção e cuidado com pessoas e meio ambiente. 

Em contrapartida, o fast-fashion, a moda rápida, cria muitos itens em pouco tempo, tais itens que não seriam confeccionados para durar.

A logística desta moda rápida não trabalha com peças e acessórios atemporais e duradouros, pois depende da necessidade de o consumidor estar comprando mais peças.

Além disso, a produção em larga escala faz muitas peças que não são vendidas, pelo simples fato de "não estarem na moda"serem descartadas, aumentando os resíduos no mundo. Note: A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo.

Então, este e outros fatores negativos, como a mão-de-obra escrava nas confecções, levaram ao nascimento do slow fashion, para diminuir o impacto negativo da indústria da moda em nossas vidas e em nosso lar: o planeta Terra.

E a Rockfella é uma marca dentro desse conceito, respeita pessoas e o meio ambiente! Criamos e confeccionamos nossas coleções a cada 90 dias com produtores locais. Sem produção acelerada e poluente, e com reaproveitamento de nossos retalhos. Ah! E também a tinta das lavagens e estampas são feitas a base de água, para evitar substâncias químicas na água utilizada no processo.

Para contribuir e valorizar marcas com propósito, como a Rockfella, compre produtos slow fashion, clique na imagem e conheça!