Chegou o Bucket Upcycling
 

[Ressignificando]

Criatividade em prol de um planeta mais limpo, das sobras de tecido das nossas camisetas, é feito um trabalho manual um-a-um. 
Acompanhe nosso trabalho, e clique na imagem para garantir o seu ;) 

 

 

Como é feito o Bucket?

Em busca da diminuição do lixo têxtil em nosso planeta, nosso bucket foi criado com pequenas partes de tecido que seriam resíduos, foram transformados com muitas horas de trabalho e extenso carinho sobre o propósito de transformar o mundo da moda em uma peça única. Confira abaixo algumas imagens do processo de corte e costura do bucket. 

 

 

 

Entenda o Upcycling

Upcycling significa "produção circular" ou seja um formato de produção que não gera lixo, buscando através da criatividade dar um novo significado a matérias-primas que seriam descartadas. 

O conceito é diferente do que entendemos por "reciclagem", neste caso, se re-utiliza de produtos descartados para criar um novo, já no conceito upcycling a ideia é não gerar nenhum desperdício buscando ver a produção como um circulo que se retroalimenta, muito similar a lei da natureza. Um dos grandes problemas atuais da indústria é criar produtos sem a preocupação do impacto final que eles vão ter no planeta ou como será seu descarte, o upcycling traz uma visão de ressignificação da matéria prima, transformando em um produto completamente novo, carregado por criatividade e arte. 

 

 

Se liga no criador do Bucket:  Ranieri é modelista e criador do Bucket nesta collab com a Rockfella.

Formado em Design de Produto, é um grande amante da arte e desenvolveu sua própria marca de buckets, a Ovestruz, da qual é idealizador, gestor, modelista e também coloca a mão na massa para confecção e costura junto com sua mãe. Por isso nós da Rockfella o convidamos para fazer parte da nossa família e mostrar um pouco da sua arte aqui dentro da nossa loja online. Esperamos que você goste e aproveite essa nova frente em acessórios de vestuário que estamos criando ;)