Acreditamos que tudo que fazemos deve refletir nossa alma. 

Através da Rockfella, conquistamos parceiros que se tornaram amigos, e às vezes nos cuidamos como se fossemos família. Temos uma afinidade em comum com todas as pessoas que se envolvem com a marca, seja com a costura, na tecelagem da malha, na estamparia, mesmo no escritório ou no balcão de vendas, nossa visão é horizontal, de ser humano para ser humano.

Buscamos sempre favorecer os parceiros locais na confecção das roupas, com respeito humano e ao nosso meio ambiente. 
Nossas roupas têm como objetivo ser um produto duradouro e de qualidade, que vai totalmente em contra o conceito de fast fashion. Oferecemos um produto honesto ao nosso cliente, incentivando o longo uso e reuso das roupas, evitando lixo têxtil sendo descartado ao meio ambiente. 

Nossa malha é tecida com fios 100% algodão natural, que além de transpirar muito bem com a pele, é extremamente macio e agradável.
Abaixo descrevemos um passo-a-passo do processo de criação e confecção das roupas da nossa marca. Esperamos que gostem!

 

Passo-a-passo da confecção

Tudo começa na escolha do fio correto para tecer nossa malha. O algodão 100% natural que usamos é brasileiro, diminuindo consumo de CO2 pelo transporte internacional. A receita para tecelagem da nossa malha foi feita escolhendo as fibras mais longas do algodão, dando um resultado de maior duração da roupa e maciez.

Depois da malha pronta, o algodão in natura vai para a lavanderia em rolos, para seu primeiro contato com água, nesta etapa as fibras se compactam e garantem que não haverá mais encolhimento durante os próximos passos da confecção da roupa.

Nossa produção é local e sem intermediários na fabricação, disponibilizando um produto que vai direto da fábrica até nossos pontos de venda, gerando assim um preço justo tanto para nossos clientes quanto para fornecedores, valorizando o bem-estar de todos os envolvidos com a marca.

 

Criação da modelagem

Esta etapa antecede todo processo de confecção das roupas, pois cada peça é única, onde a criação da mesma depende de três fatores: modelo, cor do tecido e estampa aplicada.

Para cada modelo, fazemos um teste piloto, costurando uma peça, provando e fazendo os ajustes necessários.

Cada modelo de peça é desenhada por modelistas que cuidam do melhor caimento que se ajustam apenas ao vestir.

Nesta etapa também escolhemos as cores, pantones, estampas e detalhes que enriquecem as roupas.

 

Corte e costura

Com as fichas técnicas em mãos, provindas do setor criativo, e após receber os rolos de algodão ainda cru sem pigmento, iniciamos o corte da malha, com um bom plano de aproveitamento do tecido que é empilhado em uma mesa comprida, cada parte da roupa é cortada de forma manual.

Depois da malha cortada é a hora das famosas artistas da costura, que com paciência vão coser cada parte da peça com técnicas que dão toda a diferença na qualidade e resistência da roupa.

 

Tratamento das roupas

Agora estamos prontos para lavar mais uma vez a roupa, agora é dar o pigmento de cor ao tecido, perfume e o tratamento final para ganhar uma textura macia e aveludada.

O algodão passou duas vezes em contato com a lavanderia antes de ir para venda, ou seja, estes preparativos de pré-encolhimento na malha garantem que a roupa permaneça da forma que foi comprada por nossos clientes, sem nenhuma alteração ou encolhimento.

Ah, é importante dizer que a água usada para lavar e pigmentar as peças é tratada por um longo processo de filtragem, instruído e supervisado, com selo IBAMA, retornando limpa para sua fonte, assim cuidamos e protegemos nosso meio-ambiente :)

 

Desenho da arte

Beleza, agora temos as peças costuradas, lavadas e com cheirinho gostoso, então é hora de receber seu toque de arte.

Feita a criação dos desenhos, eles são passados do computador para telas de pintura de estamparia através do método silk-screen.

As pinturas são feitas com tintas ecológicas, uma-a-uma, onde através de telas é passado para a roupa dando o desenho da arte, cada cor é preciso aplicar uma nova tela, assim como a também a cor da tinta.

Esse mundo da estamparia é uma obra-prima mesmo, pois cada aplicação fica diferente em cada tecido, é como uma tela de um quadro.

 

Embalagem

Com a produção das peças finalizada, são todas conferidas uma a uma, para sabermos se há furos, linhas puxadas ou qualquer dano que possa ter causado em meio ao processo de produção.

Fazendo assim a inspeção de qualidade final, passamos para a embalagem das camisetas.

Tudo fica pronto para que você possa receber o melhor do nosso trabalho ;)